Como Corinthians se reinventou com ajuda de Cássio

Encerrando 2022 em alto nível, Cássio espera seguir a boa forma na nova temporada. O goleiro iniciou o último ano sob pressão depois de ter feito um 2021 ruim, mas se recuperou e mostrou o motivo de ser titular incontestável da equipe.

Além de ter feito a diferença em campo, a boa forma do camisa 12 na temporada passada também ajudou o Timão nos bastidores.

No início de 2022, o clube contratou Iván para suceder o ídolo caso a má fase continuasse, contudo, a boa forma de Cássio mudou os planos do alvinegro. O goleiro contratado foi emprestado ao Zenit, da Rússia, em uma negociação que trouxe o centroavante Yuri Alberto, peça fundamental da equipe.

Além disso, com a volta de Iván após o empréstimo o Timão pretende faturar já sabendo de clubes interessados. A intenção é pelo menos reaver os R$ 10 milhões gastos para contratá-lo. Caso não venda, ele será emprestado novamente e poderá voltar ao alvinegro no futuro e suceder Cássio.

Enquanto isso, o Corinthians terá tempo para amadurecer seus arqueiros reservas, os jovens Matheus Donelli e Carlos Miguel. O primeiro é cria da base e aos 20 anos já teve oportunidades como titular. Já o segundo, de 23 anos, foi contratado após ficar livre no mercado e demonstrou segurança quando esteve em campo.

Atualmente, Carlos Miguel lidera a competição de reserva imediato de Cássio.

No final das contas, a volta ao grande nível de Cássio forneceu benefícios em campo e fora. O Corinthians conseguiu um centroavante de qualidade e poderá faturar com a venda de Iván ou tê-lo no futuro para suceder o ídolo.

Mercado do Timão

Mesmo com a janela de transferências fechada o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital e Ramiro também deixaram a equipe. Os meio-campistas foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

Até o momento o Timão trouxe dois reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton.

Comentários estão fechados.