Confirmado o time que Matías Rojas vai jogar após deixar o Corinthians

Matías Rojas chegou ao Corinthians no meio de 2023 sob grandes expectativas. Mas sua atuação dentro de campo não foi nada parecido com o que foi esperado pela torcida Fiel e com menos de um ano após sua chegada, Rojas deixou o Corinthians e ainda entrou com um processo trabalhista.

O jogador deixou o Timão por falta do pagamento de luvas e direitos de imagem e a situação está na FIFA, com uma dívida que chega aos R$ 40 milhões. O escritório que representa o jogador aqui no Brasil disse que, em nenhum momento, foi procurado por dirigentes do Corinthians para acordo.

Com a situação indigesta entre jogador e clube, os agentes de Matías Rojas motivaram o paraguaio a não jogar mais pelo Timão e já tinham um destino para o atleta. Jogar nos Estados Unidos, em uma liga onde o espetáculo é valorizado e não conquistas ou lutas contra rebaixamento, foi o grande atrativo para Matías Rojas aceitar a oferta.

Motivado por uma dívida milionária nos direitos de imagem, o atleta trocou o Corinthians pela equipe do Inter Miami, que é de propriedade do inglês David Beckham e que tem como principal jogador o argentino Lionel Messi.

Notificado pela FIFA, os dirigentes do Corinthians tem até 30 dias após o recebimento da notificação, para apresentar um acordo com o paraguaio ou a quitação do débito. Caso não apresente uma possibilidade de acordo, o Timão pode sofrer Transfer Ban, uma ferramenta utilizada para clubes com dívidas e ações na FIFA que impedem a inscrição de qualquer atleta em campeonatos regionais ou nacionais.

Os dirigentes do Corinthians correm contra o tempo para tentar solucionar o processo judicial envolvendo Matías Rojas. Cobiçado por outras equipes, como Botafogo e Internacional, o jogador de 27 anos foi contratado pelo Corinthians em 2023 após não renovar seu contrato com o Racing.

Comentários estão fechados.