Confirmado! Paulo Henrique Ganso é do Santos

Paulo Henrique Ganso foi uma das grandes promessas do futebol brasileiro no início da sua carreira. Contratado pelo Fluminense em 2019, Ganso levou um tempo para se adaptar ao clube carioca, enfrentando grandes desafios como lesões e falta de ritmo de jogo, principalmente durante a pandemia da Covid-19.

Após a chegada de Fernando Diniz ao clube carioca, sua situação no tricolor mudou completamente e hoje, Ganso é peça fundamental no Fluminense. Com forte identificação com o clube, o jogador afirmou que seus filhos são declaradamente tricolores, mas o coração deles e de Ganso são divididos com outro clube brasileiro.

Paulo Henrique Ganso subiu para o profissional do Santos em 2008, juntamente com Neymar Júnior. O atleta era tratado como joia valiosa e tinha mais expectativas do que o próprio amigo e companheiro no Peixe. O meia chamou muita atenção durante sua passagem no Peixe, que durou até 2012.

Saindo do Santos em 2012 para o rival São Paulo, o ex-meia santista deixou o clube de forma um pouco conturbada, mesmo após conquistar a Copa Libertadores de 2011 e a Copa do Brasil de 2010 com o time da Baixada. Apesar das polêmicas em 2011, o jogador, natural do Pará, revelou que é torcedor do Santos de coração.

“Fala para os caras que estão me vendendo que eu não vou sair não. Temos o Campeonato Brasileiro, onde precisamos nos recuperar, e ainda tem o Mundial de Clubes no final do ano. Sou jogador do Santos, e meu coração é Alvinegro Praiano” – disse Ganso durante uma entrevista antes do Mundial de Clubes de 2011.

Apesar das inúmeras declarações de amor ao Santos, o meia já deixou claro algumas vezes que deseja se aposentar no Fluminense, equipe onde acumula mais de 200 partidas e taças conquistadas. Em 2022, durante uma partida entre Santos e Fluminense na Vila Belmiro, que terminou em 2×2 com Ganso marcando, o meia Tricolor saiu de campo com a camisa do Santos como forma de respeito e identificação com o Alvinegro Praiano, gesto que lhe rendeu aplausos da torcida santista.

Comentários estão fechados.