Confirmado salário que o Internacional pagará a Borré

Muito se especulou sobre a possibilidade de Borré vestir a camisa do Corinthians ainda nesta temporada. No início do ano, ele juntamente com outras suposições tiveram seus nomes passeando pelas dependências do Corinthians. Alguns se concretizaram, mas não foi o caso do atacante colombiano.

Rafael Borré assinou com o Internacional e só deve chegar ao clube gaúcho no meio deste ano, pois o atleta está emprestado ao Werder Bremen, da Alemanha, até o final da temporada europeia. O jogador de 28 anos de idade faz parte da seleção colombiana desde o sub-20 e tem passagens por equipes como o Atlético de Madrid e River Plate.

Após o anúncio da contratação de Borré, algumas informações sobre as negociações foram reveladas e os salários envolvendo Borré, gerou espanto na torcida colorada. O Internacional adquiriu 80% do passe econômico do jogador que deve chegar ao clube até julho de 2024 e compor o elenco para o segundo turno do Campeonato Brasileiro.

“A transferência do atleta ocorrerá até a data limite de 10 de julho de 2024, após o cumprimento de procedimentos prévios. Em razão de acordo de confidencialidade, não podemos informar os dados financeiros da operação. Na transação está previsto a aquisição dos direitos federativos e de 80% dos direitos econômicos do atleta Borré” – explicou a equipe gaúcha.

Conforme informações que circulam no Rio Grande do Sul, o salário de Rafael Borré irá girar em torno de R$ 1,5 milhão por mês. Apesar do espanto com a alta demanda salarial do atleta, a torcida colorada segue ansiosa para a chegada do centroavante que coleciona em sua carreira profissional títulos continentais, como Copa Libertadores e Liga Europa.

A Copa Libertadores foi conquistada com a equipe do River Plate em 2018 em cima do grande rival Boca Juniors. Além disso, o craque também conquistou a Recopa Sul-americana em 2019 em cima do clube brasileiro Athletico Paranaense. Seu título da Liga Europa veio na temporada 2021-22, com a equipe do Eintracht Frankfurt.

Comentários estão fechados.