Corinthians acabou de classificar o Santos para a Libertadores 2024

No último sábado (21), o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 e conquistou o tetracampeonato da Libertadores Feminina. Com o título conquistado, o Santos se qualificou à edição do ano que vem. Isso porque, o Timão já estava garantido no torneio continental da próxima temporada devido ao título do Campeonato Brasileiro, assim como a Ferroviária, vice-campeã. 

Dessa forma, as Sereias da Vila, que detém a terceira melhor campanha do Brasileirão, ficaram com a vaga da Libertadores 2024. Vale lembrar que, na primeira fase do campeonato nacional, o Santos terminou na quarta colocação, com 10 vitórias, dois empates e três derrotas. Depois, ganhou os dois duelos contra o Flamengo nas quartas de finais. Porém, foi eliminado pelo Corinthians com placar agregado de 5 a 0.

Confira como foi o jogo decisivo entre Corinthians x Palmeiras 

No primeiro tempo da final da Libertadores Feminina, as Brabas tiveram a primeira chance aos 16 minutos, de pênalti, mas Vic acertou a trave. Pouco depois, aos 29, Millene recebeu na entrada da área e abriu o placar, dando o resultado parcial do primeiro tempo: 1 a 0. Na segunda etapa, as Palestrinas voltaram melhores, com chances de Bia Zaneratto e Juliette, mas sem resultado. Aos 20, Tarciane recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulsa, e o Corinthians passou a atuar com uma a menos. 

Depois disso, as Brabas recuaram e o Palmeiras dominou a partida. Assim, tiveram inúmeras tentativas, todas paralisadas pela goleira Lelê. A camisa 12 terminou sendo decisiva na reta final. Sem mais mudanças no placar, o Corinthians conquistou a vitória e o título da Libertadores Feminina, em despedida do técnico Arthur Elias, que vai deixar o clube para assumir o comando da Seleção Brasileira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Corinthians retornou ao Brasil nesta segunda-feira (23), após o título da Libertadores Feminina. Porém, nem toda a delegação retornou para São Paulo. As nove jogadoras convocadas pela Seleção Brasileira, assim como o agora técnico da amarelinha, Arthur Elias, viajaram da Colômbia direto para o Canadá, local onde o Brasil jogará duas vezes contra o país norte-americano nos dias 28 e 31 de outubro.

As demais atletas que não vão servir a Seleção Brasileira ganharam quatro dias de folga. O grupo retorna aos treinamentos apenas na sexta-feira (27) para se preparar para o Dérbi, desta vez pela semifinal do Paulistão Feminino. Os dois jogos contra o rival pelo estadual estão marcados para os dias 4 e 12 de novembro. As Brabas vão em busca do tetracampeonato da competição e do quarto título na temporada.

Títulos da equipe feminina do Corinthians 

Desde 2016, o Corinthians acumula diversos títulos. Ao todo, foram 16 conquistas da equipe comandada por Arthur Elias: Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017, 2019, 2021 e 2023), Campeonato Brasileiro (2018, 2020, 2021, 2022 e 2023), Campeonato Paulista (2019, 2020, 2021 e 2022), Supercopa do Brasil (2022 e 2023).

Comentários estão fechados.