Corinthians acerta com paredão pro gol até 2025

Ainda apenas no início da temporada o Corinthians segue mexendo nas peças de seu elenco. A diretoria pretende liberar atletas que não serão utilizados para arrecadar fundos e aliviar a folha salarial. Em contrapartida, os dirigentes não tem pressa para trazer reforços e agem com cautela no mercado.

Enquanto isso, o Timão trabalha na renovação de seus atuais jogadores. Dessa vez, o goleiro Carlos Miguel renovou seu contrato até dezembro de 2025, o antigo vínculo ia apenas até o final deste ano. As partes já estavam acertadas, só faltava assinar.

Através das redes sociais, o clube anunciou a extensão do vínculo:

“Tem paredão alvinegro de contrato renovado! Carlos Miguel acertou a renovação com o Timão até o fim de 2025!”

O jogador também se manifestou e se mostrou agradecido pelo apoio e motivado pelos próximos anos:

“Agradeço a toda a torcida pelo apoio que me deram na minha estreia e agradeço também por poder ficar aqui por mais um bom tempo”

O goleiro de 2,04m foi contratado em agosto de 2021 após rescindir seu contrato com o Internacional. Até o momento, atuou em apenas duas partidas, mas foi seguro e ajudou a equipe a garantir a vitória.

Hoje, Carlos Miguel é considerado o reserva imediato de Cássio, a frente do jovem da base Matheus Donelli.

Confira o anúncio

Mercado do Timão

Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada nesta semana. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Até o momento o Timão trouxe dois reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton.

Comentários estão fechados.