Corinthians analisa ex-atacante do Atlético-MG para reforçar o elenco

Apesar de adotar cautela em suas negociações, o Corinthians não está se abstendo no mercado. O clube do Parque São Jorge têm recebido diversos nomes em sua mesa e tenta o mesmo modelo de negociação em todos: empréstimo com a equipe atual do atleta pagando uma parcela. Está sendo assim com o atacante Matheus Pereira e o meio-campista Philippe Coutinho.

Agora, de acordo com informações do jornalista André Hernan, o presidente Duílio Monteiro Alves recebeu em sua mesa o nome de Yimmi Chará, atleta que atuou pelo Atlético-MG entre 2018 e 2019, foi contratado na época inclusive para repor a saída de Róger Guedes, que estava fazendo ótimo trabalho.

“Existem muitos intermediários, empresários. Um nome que apurei e confirmei a informação é de um jogador que foi do Atlético-MG e teve convocações para a Seleção Colombiano, jogador de velocidade, muito bom no um contra um, é o Chará, baixinho veloz, que está no Portland-EUA, mas o clube topa fazer negócio e emprestá-lo”, disse Hernan, que seguiu falando sobre o assunto.

“Os agentes dele estão fazendo uma varredura no mercado e o nome dele está na mesa do Corinthians. Teria que ter uma compensação financeira para o clube dos Estados Unidos, e isso dá uma boa esfriada no negócio”, completou.

Como dito na reportagem de André Hernan, ainda não foi aberta nenhum tipo de negociação com o Portland Timbers, dos Estados Unidos, são apenas sondagens que o Corinthians têm realizado. O problema que pode travar a negociação é o fato de o clube estadunidense querer receber compensação financeira, modelo de negócio que o Timão não têm adotado.

Na temporada de 2022, Chará realizou 35 partidas, sendo 33 delas como titular, além dos quatro gols marcados e o mesmo número de assistências. O colombiano consegue desenvolver praticamente todas as funções no ataque, mas a que mais atuou em 2022 foi como meia-atacante.

Comentários estão fechados.