Corinthians arregaça as mangas e traça novos planos para contratar

Com a temporada 2022 encerrada o Corinthians já começou seu planejamento para 2023. Entre os objetivos da diretoria está, além de contratações, a permanência de atletas, a renovação de contrato de outros e a saída de alguns.

Depois de acertar a contratação dos dois primeiros reforços da próxima temporada, o Timão já traçou um novo plano para suas futuras negociações. A meta seguirá sendo buscar jogadores bons e baratos e ficar atento as oportunidades de mercado.

Matheus Bidu e Ángel Romero estão encaminhados para serem os primeiros reforços do novo técnico Fernando Lázaro, que pode receber mais jogadores ao longo da janela de transferências.

O Timão ainda tentará trazer outro atacante para as laterais do campo, posição carente no time desde a saída de Gustavo Mantuan e Willian. Atualmente, o elenco conta com Adson, Giovane, Mateus Vital, Róger Guedes, Wesley e Gustavo Silva, que está lesionado e só volta no segundo semestre de 2023.

Além disso, o clube ainda pretende permanecer com o volante Maycon, que está emprestado pelo Shakhtar Donestk, da Ucrânia, até dezembro. O Corinthians tenta um novo empréstimo, mas os ucranianos desejam vender o jogador.

A compra de Yuri Alberto também é tratada como prioridade dentro do alvinegro. O centroavante está emprestado até junho de 2023 e o Timão já negocia com o Zenit, da Rússia, a permanência definitiva do camisa 9.

Mercado do Timão

Com algumas saídas e chegadas o Timão segue ativo no mercado. Buscando vender jogadores para arrecadar fundos e contratando peças para repor e compor o elenco de Vitor Pereira o clube já tem algumas confirmações.

João Victor já deixou o clube e assinou com o Benfica, de Portugal. A negociação rendeu oito milhões de euros aos cofres alvinegros.

Gustavo Mantuan e Iván também deixaram a equipe. Ambos foram envolvidos na negociação de Yuri Alberto e defenderão o Zenit, da Rússia, por empréstimo, até julho de 2023.

O meia Luan também deixou o clube. Ele foi emprestado ao Santos até o fim desta temporada, com possibilidade de renovação por mais uma.

Recentemente, o ponta Willian pediu para deixar o Corinthians. Em comum acordo com a diretoria, as partes decidiram rescindir o contrato que valia até o fim de 2023. A intenção do jogador é voltar a jogar na Inglaterra.

No final de agosto, o atacante Léo Natel também deixou o clube. Ele foi emprestado para o Casa Pia, de Portugal, até o fim da próxima temporada europeia. O clube terá opção de compra caso queira permanecer com o jogador.

Em compensação, o Corinthians contratou o centroavante Yuri Alberto e repatriou o zagueiro Fabián Balbuena. Outro que chega é o volante Fausto Vera, vindo do Argentino Juniors. O jogador de 22 anos foi um pedido do técnico Vitor Pereira.

Outros possíveis reforços para o técnico português são os antigos emprestados da equipe. Ramiro e Mateus Vital se reapresentaram ao clube e serão avaliados pela comissão do português para decidir quem irá permanecer no plantel. A tendência é que ambos integrem o elenco até o final do ano.

Comentários estão fechados.