Corinthians ativa o modo sheik e oferece salário no melhor estilo saudita para contratar Igor Coronado

A diretoria do Corinthians não está para brincadeira. Afinal, liderada pelo presidente Augusto Melo e pelo diretor de futebol Fabinho Soldado, o Timão prepara uma oferta milionária para o meia Igor Coronado. Jogador, inclusive, chegou a um acordo nesta quarta-feira (07), para rescindir seu contrato com o Al-Ittihad.

Disputado por alguns clubes brasileiros, dentre eles o Botafogo de John Textor, Igor Coronado recebeu uma proposta de cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 37,5 milhões, na cotação atual), por dois anos de contrato, incluindo luvas. A informação é do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte.

Maestro cada vez mais perto do Timão

Os valores oferecidos pelo Corinthians assustam… os outros times. Afinal, o montante citado acima representaria um salário mensal de quase R$ 1,6 milhão – o que é considerado fora da realidade de praticamente todos os clubes brasileiros.

Igor Coronado tem 31 anos, é meia atacante com dupla nacionalidade: brasileiro e italiano. Nascido em Londrina, Paraná, o jogador jamais atuou no futebol brasileiro. Em sua carreira profissional, são 333 jogos, 126 gols, 102 assistências e 26.350 minutos em campo. Pelo Al-Ittihad, são 71 jogos, 16 gols e 32 assistências.

O jogador perdeu espaço com o técnico Marcelo Gallardo e não atua pelo o clube desde o dia 26 de dezembro de 2023. Com isso, Coronado decidiu conversar com os donos árabes para negociar sua rescisão, o que não foi concordada pelos dirigentes que desejam manter o atleta de 31 anos no time até o final de seu contrato, que é em junho de 2025.

Comentários estão fechados.