Corinthians baixou a guarda e Michael pode acertar com rival

Depois de um início irregular na temporada a pressão por contratações cresceu no Corinthians. Ainda assim, a diretoria prega cautela e não tem pressa para trazer reforços. A intenção é contratar nomes pontuais, com status de titular e que se enquadrem na situação financeira do clube.

Um dos grandes interesses do Timão no segundo semestre de 2022, Michael pode estar próximo de um rival. O Palmeiras deseja contratar um ponta-esquerda e vê no ex-Flamengo uma boa oportunidade. Atualmente, ele está no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Vale lembrar que o Corinthians consultou o jogador para saber a possibilidade de negócio em agosto do ano passado após a saída do meia-atacante Willian. Com pouco tempo disponível para tentar a contratação e provável recusa dos árabes, o alvinegro desistiu.

Michael tem contrato até 2025 e, de acordo com o portal Transfermarkt, está avaliado em 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 47,6 mi). Aos 26 anos, é improvável que o clube saudita libere o jogador facilmente.

Há duas temporadas no Al-Hilal, ele acumula 33 jogos, seis gols e seis assistências. No Brasil, pelo Flamengo, foram 105 partidas e 23 tentos anotados.

Mercado do Timão

Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada nesta semana. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Até o momento o Timão trouxe dois reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton.

Comentários estão fechados.