Corinthians bate marca sete vezes maior que o 2º colocado

O Corinthians Feminino está entrando em 2023 já garantido uma vitória, mesmo sem entrar em campo. Contando apenas os brasileiros, a equipe é o time feminino com mais seguidores, com 1.217.341 seguidores. O que mais impressiona é a disparidade para o segundo colocado.

A segunda posição ficou com o Santos, que tem a lendário jogadora Cristiane em seu elenco. As Sereias da Vila tem 188.151 seguidores, 67% a menos do que o Corinthians tem. O Atlético-MG fecha o top três com 158.886 seguidores, 1.058.455 a menos do que o clube do Parque São Jorge. Todo o levantamento foi realizado pelo perfil Timão Números, no Twitter.

Apesar de ter ampla vantagem em relação as outras equipes, o Corinthians feminino acaba ficando bem atrás da equipe masculina, que já acumula cerca de 8,8 milhões de seguidores, oito vezes mais do que as Brabas. A expectativa é que o número seja igualado brevemente, com a equipe comandada por Arthur Elias chegando nas decisões e vencendo.

Em 2022, o clube do Parque São Jorge chegou a três decisões e venceu as três. A primeira delas foi a Supercopa do Brasil, contra o Grêmio. Logo após, venceu o Internacional, no Brasileirão. A tríplice coroa aconteceu no final da temporada, contra o Red Bull Bragantino, na Copa Paulista.

Comentários estão fechados.