Corinthians chega a primeira semifinal do ano

O Corinthians vai enfrentar o Franca nesta quarta-feira (25), às 19h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão), pela semifinal da Copa Super 8. As informações foram divulgadas pela Liga Nacional de Basquete (LNB), após a vitória do Timão sobre o 123 Minas por 105 a 90, em Belo Horizonte. 

Devido a campanha da equipe comandada por Léo Figueiró, o Corinthians seguirá atuando como visitante por causa da colocação no primeiro turno do Novo Basquete Brasil 2022/23. O Timão encerrou a primeira metade do campeonato nacional na quinta posição, atrás do Franca, líder com 100% de aproveitamento, e vai jogar a semifinal da Copa Super 8 longe do Ginásio Wlamir Marques.

Enquanto isso, a outra semifinal da Copa Super 8 acontece entre Flamengo e São Paulo, que também será disputada nesta quarta-feira (25), às 21h10, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O vencedor deste confronto encara o classificado do confronto entre Corinthians e Franca na grande final.

Lembrando que a Copa Super 8 é disputada pelos oito melhores clubes do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB), e o campeão garante vaga na próxima edição da Champions League das Américas. O Corinthians participa da rápida competição pela segunda vez em sua história.

Detalhes do jogo entre Corinthians e Franca na Copa Super 8:

  • Data: 25 de janeiro de 2023;
  • Horário: 19h;
  • Local: Ginásio Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão), em Franca, São Paulo;
  • Fase: semifinal (jogo único eliminatório).

Comentários estão fechados.