Corinthians chega atrasado e Vasco avança em negociações por volante

O Corinthians segue no mercado da bola, na busca por novos nomes para compor o elenco da temporada 2024. Com sete reforços anunciados, a diretoria do Timão pretende anunciar pelo menos mais três nomes. A última contratação foi a do centroavante Pedro Raul que já estrou com a camisão do Corinthians pelo Campeonato Paulista.

Um dos nomes cotados pela cúpula alvinegra era o volante Du Queiroz, que pertence ao Zenit, da Rússia. Descoberto nas categorias de base do Corinthians, a ideia da diretoria era de repatriar o atleta em um combo, juntamente com o atacante Claudinho. Porém o Vasco abriu negociações com a equipe russa e o volante pode estar perto de voltar ao Brasil, mas para jogar em terras cariocas.

Com as lesões de Paulinho e Jair, o Vasco está no mercado da bola em busca de nomes que possam suprir as ausências destes jogadores que devem ficar de fora de quase toda atual temporada. Porém a negociação com o Zenit para ter Du Queiroz, não é fácil. Para liberar o jogador, o time da Rússia só aceita propostas que compensem financeiramente o valor investido no atleta.

Du Queiroz é um dos nomes sugeridos por Alexandre Mattos à empresa 777 Partners para repor as perdas de Jair e Paulinho durante a temporada de 2024. O dirigente afirmou que sugeriu três nomes aos donos da SAF cruz-maltina e que o grupo empresarial segue analisando para poder dar um possível aval para a abertura das negociações.

A ideia do Corinthians era enviar uma proposta ao Zenit para ter Du Queiroz e Claudinho no seu elenco, ainda em 2024. Mesmo com baixas possibilidades devido a equipe russa querer contar com os atletas na atual temporada, a diretoria do Timão seguia o plano de enviar uma proposta de troca de jogadores. Com o avanço das conversas do Vasco com o Zenit, o Timão terá que reformular mais uma vez seus planos sobre novos reforços para o elenco principal.

Comentários estão fechados.