Corinthians começa a disputar outra Copa nessa semana

Nesta segunda-feira (23), o corinthiano não ficará sem assistir a uma partida do Corinthians. A equipe comandada por Léo Figueiró entrará em quadra para disputa contra o 123 Minas, pela Copa Super 8, às 19h, em Belo Horizonte, pelas quartas de final da competição.

Pela segunda vez, a Copa Super 8 está acontecendo. A competição é disputada em tiro curto e reúne os oito primeiros colocados da tabela do Novo Basquete Brasil (NBB) ao final do primeiro turno. Desta forma, os classificados para o torneio nesta temporada são: Franca, Flamengo, São Paulo, 123 Minas, Corinthians, Pinheiros, Paulistano e Bauru.

Todas as partidas são eliminatórias, ou seja, se perder está fora, além de se iniciar já nas quartas de final. As equipes melhores colocados na tabela de classificação tem direito de realizar o jogo em seus domínios. A competição terá duração de apenas uma semana, por conta da alta quantidade de jogos.

Apesar de ser um torneio paralelo ao mais importante, que é o NBB, as equipes entram com seriedade para disputar a competição, visto que, se vencerem, além de levantar o troféu, garantem vaga no BCLA (Basketball Champions League Américas).

O Corinthians não tem atravessado bom momento no NBB. A equipe não vence há três partidas, quando enfrentou o Brasília. Desde então perdeu para São José, São Paulo e Flamengo. Bem diferente do 123 Minas, que não sabe o que é uma derrota há três partidas, já que venceu UNIFACISA, Bauru e Pinheiros em sequência.

Comentários estão fechados.