Corinthians começa o ano deixando os rivais no chinelo

Depois de quase um mês de pré-temporada o Corinthians se prepara para estrear nesse domingo (15), contra o Red Bull Bragantino, na primeira rodada do Campeonato Paulista.

Mesmo não disputando nenhuma competição, o Timão se destacou nas redes sociais na primeira semana de 2023 – a pesquisa levou em conta o período de 04/01 a 10/01. O clube foi líder de interações em três das quatro plataformas principais usadas no país.

Em levantamento do MKT Esportivo, em parceria com o Samba Digital, o Corinthians aparece em primeiro no ranking de interações do Facebook (469 mil interações), do Instagram (16,95 milhões) e no TikTok (744 mil). Já no Twitter, o clube ficou em segundo (705 mil).

Os ótimos números podem ser explicados por alguns fatores, como o anúncio de renovação do empréstimo do volante Maycon, além de outros rumores de transferências e as apresentações de Matheus Bidu e Ángel Romero.

Segundo informações, além dos grandes números no início deste ano, o Timão também terminou 2022 com recorde de engajamento na história. Foram 682 milhões de acessos, curtidas, comentários, compartilhamentos e derivados.

A tendência é que os números cresçam ainda mais com a volta do futebol masculino profissional. Até o momento, apenas a Copinha e o NBB eram os esportes com competições vigentes.

Forte concorrência

Mesmo liderando as principais plataformas o Corinthians teve uma competição acirrada. A dupla formada pelo alvinegro e pelo Flamengo, líder e vice-líder de outras redes sociais, concentrou 45% de todas as interações do Instagram.

Além disso, o Grêmio também apareceu forte, especialmente no TikTok. O anúncio do atacante Luis Suárez foi o principal motivo para as grandes interações.

Palmeiras e Vasco também figuraram no top 3 de algumas redes sociais. O Verdão ganhou notoriedade por conta das polêmicas em seu futebol feminino, enquanto o Gigante da Colina realizou diversas contratações para a nova temporada.

Confira o ranking completo

Comentários estão fechados.