Corinthians conhece possíveis adversários da fase de grupos na Sul-Americana 2024

Em meio a preparação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians conheceu seus possíveis adversários na Copa Sul-Americana desta temporada. O torneio, inclusive, deve receber foco total do clube no segundo semestre – a depender, é claro, da campanha dos comandados de António Oliveira no Campeonato Brasileiro.

Um dos oito cabeças de chave da fase de grupos da competição continental, o Timão fica atento ao sorteio da competição, que está marcado para o dia 18 de março, às 20h (de Brasília), em Luque, no Paraguai – na sede da Conmebol.

Sul-Americana é a principal chance de título do Timão no ano

Além do Corinthians, a Copa Sul-Americana tem como cabeças de chave para a fase de grupos: Athletico Paranaense, Internacional e Cruzeiro, do Brasil; Boca Juniors, Racing, Defensa y Justicia e Lanús, da Argentina. No total, dos 32 clubes que disputarão o torneio, 28 já estão definidos.

E como as equipes do mesmo país não podem se enfrentar dentro do grupo, fica até mais fácil analisar os possíveis adversários do Timão na competição continental. Lembrando que as chaves serão formadas por um clube de cada pote. Confira abaixo:

Pote 1 – Corinthians, Boca Juniors, Athletico Paranaense, Internacional, Racing, Defensa y Justicia, Cruzeiro e Lanús.

Pote 2 – Fortaleza, Argentinos Juniors, Independiente Medellín (Colômbia), Delfin (Equador), Unión La Calera (Chile), Danubio (Uruguai), Metropolitanos (Venezuela) e Coquimbo Unido (Chile).

Pote 3 – Universidad Católica (Chile), César VAllejo (Peru), Sportivo Luqueño (Paraguai), Cuiabá, Nacional Potosí (Bolívia), Belgrano (Argentina), Racing (Uruguai) e Sportivo Ameliano (Paraguai).

Pote 4 – Deportivo Garcilaso (Peru), Real Tamayapo (Bolívia), Alianza Petrolera (Colômbia), Rayo Zuliano (Venezuela), Botafogo ou Red Bull Bragantino, Palestino (Chile) ou Nacional (Paraguai), Always Ready (Bolívia) ou Nacional (Uruguai) e Sportivo Trinidense (Paraguai) ou Colo-Colo (Chile).

Comentários estão fechados.