Corinthians conhece seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024

Na noite da última segunda-feira (18), a Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Libertadores e da Sul-Americana em sua sede administrativa, localizada na cidade de Luque, no Paraguai. Para o Corinthianhs, a dor de cabeça já havia começado logo cedo. Na manhã do mesmo dia, antes de embarcar para o país, Augusto Melo foi barrado pelas autoridades sanitárias pois não tinha um comprovante da vacina da febre amarela.

Horas depois, com o comprovante em mãos, Augusto Melo conseguiu resolver o problema e embarcou para o Paraguai, onde chegou em tempo de acompanhar o sorteio. A grande maioria das equipes enviam um representate para este tipo de evento, no caso do Timão, somente o mandatário foi. Assim, o clube conheceu o seu grupo na Sul-Americana, que conta com nomes fortes como o Argentino Juniors.

Confira qual o grupo do Corinthians na Sul-Americana

Com o sorteio definido da fase de grupos, o Corinthians ficou no grupo F. Os seus adversários nessa primeira fase da competição serão: Argentino Juniors (Argentina), Racing (Paraguai) e Nacional (Paraguai). As quatro equipes jogam entre si, no formato de ida e volta. Portanto, serão seis rodadas e os dois melhores classificados avançam para a próxima fase da competição.

De acordo com o calendário previsto da Conmebol, a competição deverá começar para os clubes no início de abril. As datas dos jogos serão definidas em breve, assim como o local de cada confronto. Para esta temporada, o objetivo da equipe é conseguir avançar ao menos até a semifinal da competição, onde chegou na temporada passada e acabou sendo eliminado para o Fortaleza.

Comentários estão fechados.