Corinthians contrata revelação do Santos

Visando a disputa da temporada 2023, a diretoria do Corinthians acertou a contratação de uma grande revelação do rival Santos, que inclusive já teve passagens por diversas categorias de base da Seleção Brasileira.

Trata-se da meio-campista Nicole Marussi, de 19 anos, que assinou contrato de dois anos com o Timão. Pela equipe da Baixada Santista, a atleta atuou em 22 partidas e marcou duas vezes. A direção do Corinthians confirmou a contratação em nota oficial, divulgada no site oficial do clube:

O Corinthians acertou a contratação da meio-campista Marussi, de 19 anos. A jogadora, que disputou as últimas temporadas pelo Santos, assinou por dois anos.

Com passagens pela equipe de base e adulta de seu clube anterior, além de convocações para a Seleção Brasileira nas categorias menores, Marussi já foi integrada e treina com o restante da equipe de base do Timão.”

Nicole se junta à atacante Jhonson

Recentemente o Corinthians também anunciou a contratação da atacante Jhonson, que veio do Toledo, do Paraná. Ela assinou contrato de empréstimo com opção de compra e já treina com as companheiras de base no Timão.

Assim como Nicole, Jhonson também acumula passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira e irá buscar um desenvolvimento melhor na categoria de base das Brabas, como são conhecidas as atletas da equipe feminina do Corinthians.

Recentemente, o técnico do time principal do Corinthians Feminino, Arthur Elias comentou sobre a mescla entre atletas experientes e jovens na equipe:

– Tenho reunião com os profissionais da base. Estamos nos aproximando muito nesse trabalho da base e as jogadoras, principalmente do Sub-20, vão nos ajudar, estar no ambiente, treinar conosco esse ano, claro, nos períodos que a gente seja melhor para a equipe e para a evolução de cada uma – destacou Arthur em entrevista coletiva.

Comentários estão fechados.