Corinthians contratou centroavante que comemora igual Ronaldo Fenômeno

O Corinthians vive uma fase de altos e baixos na atual temporada. Após ser eliminado precocemente do Campeonato Paulista 2024, a equipe que avançou para a terceira fase da Copa do Brasil, aguarda os jogos do calendário em abril para a retomada da temporada.

Desde que António Oliveira chegou ao comando técnico do Timão, uma virada de chave parece ter acontecido dentro do elenco alvinegro. A eliminação no Paulistão se deu muito mais pelas primeiras partidas comandadas por Mano Menezes, que totalizaram apenas uma vitória e quatro derrotas consecutivas.

António Oliveira parece ter despertado os atletas do elenco que voltaram a terem boas atuações dentro de campo. Um dos principais nomes a ter uma mudança do dia pra noite, é Yuri Alberto. O centroavante que vinha sendo bastante criticado desde o meio do ano passado até o início da temporada de 2024, voltou a marcar gols e ser decisivo dentro de campo.

Pela Copa do Brasil, Yuri Alberto voltou a marcar e comemorou com a torcida Fiel subindo no alambrado do estádio. Há 15 anos um grande ídolo alvinegro fez a mesma coisa. No dia 8 de março de 2009, aos 47 minutos da etapa final da partida entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão, Douglas bateu escanteio pelo lado direito e Ronaldo ganhou pelo alto do zagueiro Marcão e empatou o clássico.

A euforia foi tanta, que torcedores da Fiel foram para junto do alambrado onde o atacante subiu para celebrar o gol. A estrutura acabou não resistindo e cedeu. A equipe do Corinthians terminou a primeira fase do Paulistão na terceira colocação, e ficou com o título ao bater o São Paulo na semifinal e o Santos na decisão.

Comentários estão fechados.