Corinthians corre contra o tempo pra anunciar pacotão de reforços

O Corinthians corre contra o tempo para anunciar suas novas contratações e espera poder regularizar trio de reforços até a próxima sexta-feira (16). A diretoria do Timão aguarda as documentações necessárias de Matheus França, Igor Coronado e Pedro Henrique para oficializar a contratação do trio para a sequência da temporada.

Para que o Corinthians possa contar com os nomes nas quatro rodadas restantes da primeira fase do Campeonato Paulista, é necessário que os mesmos estejam regularizados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a próxima sexta-feira (16). Caso não consiga, os jogadores só poderão atuar na próxima fase da competição, caso o Timão avance.

O Corinthians até tem a opção de trocar no máximo quatro nomes da lista A até 16 de março no Campeonato Paulista, mas a mudança depende também da classificação do Timão para a quartas de final no torneio. Até o momento, o clube possui 21 atletas inscritos na competição, sendo um deles o zagueiro Lucas Veríssimo, que deixou o time para jogar no futebol árabe.

Igor Coronado chega ao Brasil nesta sexta-feira (16) e deve ter seu nome regularizado à tempo, já que vem para o Corinthians livre, sem depender de outra equipe para enviar sua documentação. Já Matheus França, do Flamengo e Pedro Henrique do Internacional, aguardam a liberação da documentação de seus respectivos atuais clubes.

Matheuzinho foi comprado pelo Timão e deve estar em São Paulo ainda nesta quinta-feira (15) para realizar exames e assinar o contrato de quatro anos com o Corinthians. Já Pedro Henrique, foi negociado com um contrato válido até o final de 2025. O atleta já está em São Paulo para realizar os trâmites legais de sua contratação.

O Corinthians encerra seu ciclo de contratações até aqui, com dez novos jogadores: os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, os laterais Hugo, Diego Palácios e Matheus França, o volante Raniele, os meias Rodrigo Garro e Igor Coronado, além dos atacantes Pedro Raul e Pedro Henrique.

Comentários estão fechados.