Corinthians decidiu aproveitar jogador que renderia milhões ao clube

No último sábado (21), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Paulistão e não saiu do empate. Enfrentando a Internacional de Limeira, fora de casa, os comandados de Fernando Lázaro saíram com um ponto após empatar em 0 a 0.

Mesmo com um início irregular no estadual, um jogador tem voltado as graças do time. O volante Victor Cantillo, antes sem espaço, jogou todas as três partidas da equipe até agora no ano. Na maioria das vezes, ele entrou no segundo tempo, disputando 127 dos 270 minutos possíveis.

O colombiano não emplacava uma sequência de jogos assim desde julho de 2022. Na ocasião, ele recebeu oportunidades contra Ceará, Coritiba e Atlético-MG pelo Brasileirão. Foram duas vitórias e uma derrota.

Depois disso, Cantillo perdeu espaço com Vitor Pereira e teve venda cogitada entre o fim do último ano e começo deste. Segundo o português, o volante não tinha empenho nos treinos e, portanto, não receberia oportunidades.

O meio-campista está em seu último ano de contrato com o Corinthians e ainda não se sabe se renovará. Caso mantenha a sequência com Fernando Lázaro, pode ter o vínculo renovado por mais algumas temporadas.

No final de 2022, o Júnior Barranquilla, da Colômbia, ex-clube do jogador de 29 anos, se aproximou do Timão para entender a situação do atleta. O alvinegro pediu 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 18,2 mi), mas a negociação não avançou.

Cantillo foi contratado em 2020 a pedido do então técnico Tiago Nunes. Até o momento, acumula 109 jogos, dois gols e cinco assistências.

Mercado do Timão

Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada nesta semana. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Até o momento o Timão trouxe dois reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton.

Comentários estão fechados.