Corinthians define novo braço direito de Fernando Lázaro após reviravolta

Após o anúncio da desistência da contratação de Rodrigo Santana por presença em uma manifestação antidemocrática, causando pressão interna e externa, o Corinthians voltou a procurar um novo auxiliar para compor a comissão técnica de Fernando Lázaro.

Dessa forma, o Corinthians definiu que Thiago Larghi, que já tinha sido escolhido para a comissão técnica, será o auxiliar principal. Com a não contratação de Santana, Larghi passará a ser o braço direito de Lázaro e substituto imediato do treinador em alguns casos, como por exemplo, de suspensão.

Agora, o objetivo da diretoria é buscar um profissional que ocupe o segundo lugar de auxiliar na comissão técnica e que chegue antes da pré-temporada começar. Vale lembrar que a reapresentação dos jogadores está marcada para 14 de janeiro, no CT Joaquim Grava, com a realização de exames.

Confira o prazo que o Corinthians tem:

A primeira etapa, após o retorno das férias, será de 14 de dezembro até 23 de dezembro, quando os atletas serão liberados para as festividades de Natal. Em seguida, a segunda reapresentação acontece em 26 de dezembro e dura até dia 30 do mesmo mês, com pausa para comemoração do Ano Novo.

No dia 2 de janeiro, segunda-feira, acontece a reapresentação definitiva para a temporada de 2023, com estreia marcada para o dia 15, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Neste momento, a comissão técnica de Lázaro terá que estar formada.

Além de Thiago Larghi, o preparador físico Flávio de Oliveira e o preparador de goleiros Marcelo Carpes integram a comissão técnica. O assistente-técnico Alex Meschini e o observador Mauro da Silva seguirão normalmente suas respectivas funções no dia a dia do CT.

Comentários estão fechados.