Corinthians domina o Mundial de Clubes e lidera ranking

Nesta quarta-feira (1), mais um Mundial de Clubes FIFA terá início. Campeão da última Copa Libertadores, o Flamengo será o representante da Conmebol e do Brasil na competição. No dia 7, o rubro-negro enfrenta o vencedor de Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Wydad Casablanca, do Marrocos, em busca de uma vaga na grande final da competição.

Do outro lado da chave, o Real Madrid, da Espanha, campeão da UEFA Champions League, enfrenta o Seattle Sounders-EUA ou o Al-Ahly-EGI ou o Auckland City-NZ, dependendo dos resultados anteriores, para garantir seu lugar na decisão.

O torneio será disputado no Marrocos pela terceira vez, já tendo sido sede em 2013 e 2014, e tem data final prevista para o dia 11 de fevereiro.

É esperado que Flamengo e Real Madrid se encontrem na grande final do Mundial. Como de costume, o representante da Conmebol enfrenta o representante da Europa na decisão, salvas exceções.

Vale lembrar que o último sul-americano a ser campeão do Mundial de Clubes foi o Corinthians. Em 2012, o time comandado por Tite bateu o Chelsea, da Inglaterra, na grande final e conquistou o bicampeonato mundial.

Líder do ranking

Considerando apenas o mundial comandado pela FIFA (2000-2022), o Timão é o clube brasileiro com mais participações e títulos. Os dados são do portal Futebol em Números, no Instagram. Confira:

  • Corinthians: 2000 e 2012 (venceu os dois)
  • Flamengo: 2019 e [2022]
  • Vasco: 2000

Comentários estão fechados.