Corinthians e Fernando Lázaro se alinham para buscar reforços

Para a temporada de 2023, o Corinthians anunciou a chegada de dois jogadores: Ángel Romero e Matheus Bidu. Além deles, confirmou a permanência em definitivo de Yuri Alberto e mais uma temporada de empréstimo com Maycon. Apesar de não se abster do mercado, a diretoria não trata o assunto contratações com urgência.

O pensamento da diretoria está alinhando com o da comissão técnica. Após a partida contra o Red Bull Bragantino, na qual o Corinthians perdeu por 1×0, com gol de Artur, o comandante Fernando Lázaro entende que o elenco sofreu com diversas ausências e isso por ter sido um dos culpados para que ocorresse o revés na estreia da temporada.

“Na verdade, tivemos ausências, muitas delas de ultima hora, pontuais. Vamos, ao longo da semana, começar a ter atletas para o próximo jogo. Não teremos essa dificuldade. O Renato Augusto já vai retornar, e essas opções não vão faltar. Sabíamos que no primeiro momento estaríamos um pouco mais curtos como elenco, por causa de outras competições”, disse Fernando.

Em fevereiro, o Corinthians terá o seu elenco praticamente completo. Os jogadores da base, que já estão previsto para subir ao profissional (Murillo e Matheus Araújo), já estarão com o resto do grupo. Além deles, o meio-campista Guilherme Biro e os atacantes Giovane e Pedro, também já terão retornado do Sul-Americano sub-20 e estarão presentes.

O Corinthians também demonstra o interesse em conseguir contratar o meio-campista Philippe Coutinho, do Aston Villa, da Inglaterra, mas ainda não abriu nenhuma negociação para que fosse viabilizado.

Comentários estão fechados.