Corinthians elegeu um novo presidente nesta semana

Na noite desta quinta-feira (1), o ginásio do Parque São Jorge recebeu a primeira reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians no ano de 2024, que definiu os novos membros da mesa diretiva. 

Os conselheiros do clube votaram para definir a mesa diretiva do Conselho Deliberativo, e entre os cargos nomeados estão:

  • Conselho Fiscal (e seus suplentes)
  • CORI (Conselho de Orientação)
  • Comissão de Ética.

Dos 102 conselheiros vitalícios, 22 não votaram, e dos 200 conselheiros trienais, apenas quatro não estiveram presentes. 

Novo presidente do Conselho deliberativo do Corinthians é definido 

Para o cargo de presidente do Conselho Deliberativo o vencedor da votação foi Romeu Tuma Jr, com mandato de três anos. A principal função exercida é aprovar as contas e os orçamentos do clube.

Tuma Jr é companheiro de chapa eleitoral do presidente Augusto Melo. A vitória do novo presidente do Conselho Deliberativo foi destacada como positiva dentro do clube e o novo mandatário já se manifestou. 

“Vamos tentar pacificar o clube. Os maiores inimigos do Corinthians geralmente são os próprios corinthianos de dentro do clube. Vamos tentar fazer as coisas andarem dentro do estatuto, nem a quem e nem além do estatuto”, disse. 

O novo mandatário venceu Jorge Kalil, da chapa opositora, por 56 votos. Após a derrota, Kalil falou com a imprensa presente no local. O candidato negou representar um grupo político, mas deixou um recado sobre os resultados nas urnas:

“Esse grupo Renovação e Transparência acabou, ele não existe mais. As urnas sempre dão recados e esse recado foi dado, não só a mim, mas ao grupo que me apoiou”, disse Jorge Kalil, se referindo ao grupo político liderado por Andrés Sanchez e Augusto Melo. 

Comentários estão fechados.