Corinthians encontra alternativa de ouro para garantir vaga na Copa do Brasil 2025

Depois de passar sufoco na última temporada, para conquistar a classificação à Copa do Brasil deste ano, o Corinthians já encontrou uma alternativa para se fazer presente no torneio nacional de 2025. Mesmo eliminado na fase de grupos do estadual, o Timão poderia participar da chamada Copa Paulista, que dá a classificação ao campeão da competição.

E de acordo com o regulamento da Federação Paulista de Futebol, a FPF, o Timão estaria apto a participar da competição. Afinal, os oito melhores classificados na Série A1 do Campeonato Paulista garantem vaga automática no torneio. E, caso um dos times desista de participar – como é o caso dos clubes que estão na Série A do Brasileirão -, o Corinthians poderia se aproveitar disso.

Todo esforço é válido, pela participação milionária na Copa do Brasil

Em situação financeira bastante delicada, o Corinthians não pode nem sonhar em ficar de fora da Copa do Brasil em uma temporada. Afinal, a competição que mais paga aos clubes, pela participação dos mesmos, precisa ser obrigação das principais equipes do país.

Para efeito de comparação, na terceira fase da Copa do Brasil de 2023, os 32 clubes (incluindo os 12 que entraram diretamente nessa fase) receberam nada menos que R$ 2,1 milhões cada – um aumento de 10,5% em relação a 2022. Vale lembrar que a premiação aumenta a cada fase e a cada ano.

Caso descarte a participação na Copa Paulista, marcada para o dia 16 de junho, o Corinthians teria de vencer a atual edição da Copa do Brasil ou da Copa Sul-Americana ou se classificar à Libertadores via Campeonato Brasileiro, para se fazer presente no torneio nacional de 2025.

Comentários estão fechados.