Corinthians fará homenagem especial em seu uniforme

O uniforme do Corinthians na partida contra o São Paulo, às 18h30, no Morumbi terá uma homenagem importante. O clube anunciou em suas redes sociais que um patch especial será adicionado nas camisas dos jogadores.

Trata-se de uma uma lembrança ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, que foi celebrado na sexta-feira (27). A data criada foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para relembrar a libertação do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, considerado o principal e mais terrível do complexo do Nazismo.

O Corinthians costuma relembrar a data anualmente e inclusive já realizou uma exposição de fotos na Neo Química Arena, chamada “Sobreviventes do Holocausto”, no ano de 2019. No clássico de logo mais, o Timão entrará em campo com um patch da Estrela de Davi e a hashtag #WeRemember.

Corinthians busca quebrar tabu

O Timão entrará em campo no clássico com o objetivo de quebrar um incômodo jejum de vitórias sobre o São Paulo, no Morumbi. O último triunfo dos alvinegros como visitantes no clássico foi na temporada de 2017. De lá pra cá foram onze partidas com quatro empates e sete derrotas diante do rival.

O atacante Yuri Alberto falou sobre o jejum e afirmou que o elenco está preparado para vencer o primeiro clássico do ano:

– Acho que o grupo está muito bem preparado para esse primeiro clássico do ano. Se Deus quiser, vamos quebrar esse tabu – afirmou Yuri, em entrevista à Corinthians TV.

A partida também irá marcar a estreia em clássicos do jovem treinador Fernando Lázaro no comando do Corinthians. O técnico poderá contar com o retorno dos volantes Paulinho e Fausto Vera. Maycon e Cantillo são os desfalques corintianos para a partida válida pela quinta rodada do Paulistão.

Comentários estão fechados.