Corinthians faz mistério sobre possível reforço pro Paulistão

O Corinthians segue se preparando para continuar a boa campanha que faz no Campeonato Paulista. O elenco de Fernando Lázaro está tendo uma semana completa para treinar e descansar antes da próxima partida, no domingo (5).

Fora dos gramados desde o dia 24 de janeiro, em partida contra o Guarani, o volante Maycon pode estar próximo de retornar ao time, mas não no jogo deste fim de semana, contra o Botafogo-SP. É esperado que o meio-campista reforce o clube apenas no dia 12 de fevereiro, contra a Portuguesa.

O jogador tem vivido um ciclo de lesões desde 2022 e segue desfalcando a equipe nesta temporada. Depois de machucar o músculo da coxa direita, contra o Guarani, o volante perderá três jogos até a recuperação esperada pelo clube.

“Não foi tão grave, mas estamos tendo esse cuidado com um atleta que teve num histórico recente mais do que o normal de lesões. É só um início de temporada, ser mais conservador é prudente” – declarou Fernando Lázaro em entrevista coletiva no último fim de semana.

Assim como Maycon, o volante Cantillo sofreu uma lesão na coxa direita, mas de grau 2. O tratamento do colombiano exigirá um tempo de tratamento maior, cerca de 15 dias. A tendência é que ele esteja disponível no dia 16, para enfrentar o Palmeiras.

Mercado do Timão

Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada no início do ano. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Até o momento o Timão trouxe dois reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton.

Comentários estão fechados.