Corinthians fecha nova parceria e torcida fica orgulhosa do clube

Que o Corinthians ultrapassa as barreiras do futebol, todo mundo já sabe. Inclusive, o clube firmou uma parceria de longo prazo com a Gerando Falcões, com o objetivo de ‘superação da pobreza nas favelas e periferias de São Paulo’. De acordo com o Timão, através de seu site oficial, ‘o pontapé inicial será em apoio ao novo negócio social da ONG, intitulado ASMARA (de “As Maravilhosas”)’.

Trata-se de mais uma ação de responsabilidade social do Corinthians, agora com uma iniciativa que atua na ‘venda direta de itens de vestuário e promove empoderamento e geração de renda para o público feminino que vive em favelas e periferias’.

Iniciativa contará com a ajuda da torcida do Corinthians

De acordo com as informações disponibilizadas no site do Corinthians, a própria torcida alvinegra poderá ajudar nesta iniciativa em apoio a ASMARA. Os torcedores poderão aproveitar a estreia do clube no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG na Neo Química Arena, para doar itens de vestuário e acessórios, em bom estado, em caixas personalizadas próximas aos portões de entrada do estádio.

“O Corinthians e a Gerando Falcões são instituições de muita sinergia: um clube com uma torcida massiva e uma ONG com impacto social tão importante. Temos certeza que esta será uma parceria que ajudará a empoderar muitas mulheres nas periferias, criando um círculo virtuoso”, afirmou Augusto Melo.

No projeto ASMARA, cada mulher – chamada carinhosamente de ‘Mara’ – recebe um kit mensal com 80 itens de vestuário, vindos de doação (com preços variados e 80% mais baratos se comparados ao mercado tradicional). O objetivo de cada uma é realizar vendas diretas de tais itens em sua própria comunidade, no prazo pré-estipulado de no máximo 45 dias.

Comentários estão fechados.