Corinthians fica em posição lastimável no ranking de clubes Sul-Americanos

A temporada de 2023 do Corinthians não teve muito destaque. A equipe conseguiu chegar até as quartas de final do Ituano, foi eliminado nas semifinais da Copa Sul-Americana e teve uma campanha inconstante no Campeonato Brasileiro, mas que conseguiu conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Porém, em 2024, o início foi totalmente diferente.

Com seis jogos disputados, o clube conseguiu somente uma vitória e sofreram cinco derrotas, de forma seguida. Isso também levou a demissão de Mano Menezes do cargo de treinador. O português Antonio Oliveira deverá assumir o clube e terá a missão de conseguir fazer um ano menos pior do que 2023. Isso fica comprovado na posição do clube no rankig de sul-americanos de 2023.

Corinthians fica abaixo de outros rivais em lista de melhores clubes Sul-Americanos de 2023

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou seu ranking, baseado nas estatísticas de 2023, quais foram os melhores clubes da América do Sul na temporada. Em primeiro lugar ficou o Fluminense, campeão da Libertadores. Logo em seguida, Palmeiras e Fortaleza fecharam o Top 3 deste ranking. Já o Corinthians ficou em uma posição muito abaixo.

O clube de Itaquera ficou em 15° lugar no ranking dos clubes Sul-Americanos. Entre os quatro clubes paulistas, o Corinthians ficou em terceiro colocado. Somente o Santos, que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, não aparece entre os 30° melhores colocados deste ranking. Confira a lista completa dos melhores clubes do continente:

Comentários estão fechados.