Corinthians finalizou a última janela de transferências com balanço positivo

A tão movimentada primeira janela de transferências de 2024, no mercado brasileiro, enfim se encerrou. E, como saldo final, pode-se dizer que o Corinthians encerrou essa etapa de forma bastante positiva, tanto na parte financeira quando (principalmente) dentro de campo, na montagem do elenco.

Se nas quatro linhas o resultado ainda não apareceu, pelo contrário, com a eliminação precoce do Campeonato Paulista, fora dele a gestão Augusto Mello já está surtindo efeito. Depois de reformular o elenco, e contratar António Oliveira, as novas contratações do clube mostram um futuro promissor.

Corinthians se reforça em todas as posições, até no banco

Foram nada menos que 11 reforços na última janela de transferências. A única posição que não contou com um novo contratado, foi a de goleiro, com Cássio e Carlos Miguel firmes na disputa pela titularidade. De resto, todos os setores possuem um rosto novo.

Quem chegou? O lateral-direito Matheuzinho, os zagueiros Cacá, Félix Torres e Gustavo Henrique, os laterais-esquerdos Diego Palacios e Hugo, o volante Raniele, os meias Rodrigo Garro e Igor Coronado, e os atacantes Pedro Raul e Pedro Henrique. Além, é claro, do treinador português António Oliveira.

O Corinthians se prepara, agora, para o duelo decisivo na Copa do Brasil, diante do São Bernardo – marcado para a próxima quinta-feira (14) -, e também para a estreia no Campeonato Brasileiro, que deve acontecer somente em maio. Até lá, o clube estuda disputar alguns amistosos para dar mais rodagem ao elenco e entrosamento aos novos contratados.

Comentários estão fechados.