Corinthians formaliza parceria e ingressa em nova categoria de automobilismo

A cidade de São Paulo é popularmente conhecida por ser o local onde acontece as principais categorias do automobilismo mundial. Por exemplo, o Autódromo José Carlos Pace, mais conhecido como Interlargos, recebe há anos a Fórmula 1, considerada a principal competição do automobilismo. Desde 1990, o local recebe o evento de forma ininterrupta. Outras categorias da modalidade também tentam entrar no mercado brasileiro.

A Fórmula E, principal competição de carros monopostos elétricos, veio para o Brasil pela primeira vez no ano passado, onde competição em meio as ruas de São Paulo. Com o objetivo de popularizar a categoria no país, nada mais justo do que uma parceira com o segundo clube de maior torcida do país e o primeiro no estado de São Paulo. Por conta disso, a organização da competição firmou uma parceria com o Corinthians.

Corinthians firma parceira com Fórmula E, uma das mais novas categorias do automobilismo

A Fórmula E foi criada no ano de 2014, sendo uma das categorias mais novas do automobilismo. Em 2023, a competição desembarcou no Brasil, onde disputou o seu primeiro Grande Prêmio em São Paulo-SP. Em 2024, ela vai voltar a cidade. Uma das primeiras novidades foi a parceira fechada com o Corinthians.

visualizações1.0K comentários4 compartilharmentos1 gostei
10
não gostei
0
O Corinthians fechou parceria com a Fórmula E, principal categoria de automobilismo de veículos elétricos. O anúncio foi realizado por Alberto Longo, fundador e CEO da modalidade, na última segunda-feira.

“É fantástico qualquer tipo de ‘crossover’, neste caso mais concreto com o futebol, que é um esporte nacional. Vemos como uma oportunidade que não poderíamos recusar. Com certeza, estamos encantados com esse acordo.”, afimrou Alberto Longo, CEO da Fórmula E.

Não foram revelados mais detalhes sobre esse acordo, sendo que mais detalhes devem ser divulgados nas próximas semanas. Essa é a segunda vez que o clube fecha uma parceira com uma categoria de monoposto. A primeira foi em 2008, quando o time contou com sua própia equipe na Superleague Fórmula.

Comentários estão fechados.