Corinthians ganha 3 rivais para contratar um dos jogadores mais cobiçados do futebol brasileiro

Em meio a reformulação quase que completa do elenco, nesta temporada, o Corinthians segue muito atento ao mercado da bola. Augusto Melo, presidente do clube, ainda busca uma contratação de impacto para ganhar de vez a Fiel torcida e também mudar o patamar do elenco do Timão.

Para isso, não deve medir esforços para convencer o meia Oscar a jogar no clube do Parque São Jorge. Isso, porque o jogador decidiu retornar ao futebol brasileiro depois de nada menos que 12 anos – quando saiu o Internacional e acertou sua ida ao Chelsea, da Inglaterra. O problema, agora, será a concorrência de grandes rivais.

Oscar pode voltar ao Brasil para superar 7 a 1

Tido como uma das principais promessas do futebol brasileiro no início da última década, Oscar logo despontou no São Paulo, sendo campeão brasileiro em 2008 – depois, com direito a briga jurídica e multa milionária (que culminou na maior negociação entre clubes brasileiros à época, em torno de R$ 15 milhões), chegou ao Internacional.

No Rio Grande do Sul, depois de conquistar o continente em duas oportunidades (Libertadores 2010 e Recopa Sul-Americana 2011), foi negociado com o futebol europeu e passou a ser figurinha carimbada na seleção brasileira. Sendo, inclusive, convocado para disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, vivendo o pesadelo dos 7 a 1 de dentro de campo.

Até por isso, a volta do jogador ao país pode ter como plano de fundo a, enfim, superação desse trauma. É válido lembrar que Oscar tem vínculo com a China somente até dezembro, e a partir de julho já pode assinar pré-contrato com outro clube. Além do Corinthians, Flamengo, São Paulo e Internacional também estão interessados no jogador. A briga promete se boa, dura e longa.

Comentários estão fechados.