Corinthians inicia conversas para assinar contrato com mais um zagueiro

Não bastasse as 11 contratações do Corinthians no início desta temporada, na primeira janela de transferências de 2024, com mais de R$ 100 milhões investidos, a diretoria alvinegra não quer parar por aí. Afinal, já iniciou conversas com um zagueiro para ampliar seu contrato com o clube.

Trata-se de João Pedro Tchoca, de 20 anos, que estreou no profissional do Timão nesta temporada, e deve aumentar seu vínculo com o clube – que atualmente é válido somente até março de 2025. De acordo com o empresário do atleta, Maurice Cohen, a intenção é permanecer no Corinthians.

Craque se faz em casa: Corinthians está no caminho certo

Depois de tanto negar as categorias de base, vendendo jovens promessas antes mesmo de estrearem pelo clube, o Corinthians parece ter mudado um pouco a filosofia de trabalho com os atletas da casa. Desde o início da gestão Augusto Melo, os jogadores mais novos tendem a ser valorizados, atuando pelo próprio Corinthians, antes de uma possível venda para fora.

E a intenção de João Pedro que estreou pelo Timão no empate sem gols diante do Água Santa, no último domingo (10) – e seu empresário parece ser a mesma do clube, tento como exemplo o zagueiro Murillo, formado nas bases do Corinthians e que agora é destaque no Nottingham Forest, da Inglaterra.

“Meu objetivo e do João (Pedro Tchoca) é seguir no projeto do Corinthians, que dê certo uma renovação […] já tenho reunião marcada para conversar com o Fabinho (Soldado) amanhã (nesta terça-feira, 12) em relação ao João”, disse Maurice, em entrevista especial à Rádio Craque Neto, no YouTube.

Comentários estão fechados.