Corinthians já conquistou mais um título de Copa em 2024

Uma conquista de Copa pode mudar completamente a temporada de uma equipe. E foi justamente com esse espírito que o Corinthians entrou em campo na última terça-feira (02), na estreia da Sul-Americana 2024. Mas, é válido lembrar que o clube já foi campeão de um torneio nesta temporada, no Fut7.

Na abertura da temporada na modalidade, o Corinthians conquistou a Copa dos Campeões do Futebol 7, torneio que foi disputado no mês de março, no Espírito Santo. Na decisão, o Timão bateu o atual campeão carioca, o Botafogo – passando, também, por BR Samor-ES, atual campeão da Copa Verde, e o Vitória-ES, campeão capixaba.

Inspirado no Fut7, Corinthians inicia busca do título inédito na Sul-Americana

Buscando uma conquista inédita para encerrar o longo jejum de títulos – que já dura quatro temporadas, desde o tricampeonato seguido no Paulistão, entre 2017 e 2019 -, o Corinthians tem um exemplo a ser seguido dentro da própria casa: o Futebol 7, atual campeão da Copa dos Campeões.

Disputada em formato de pontos corridos, o Timão não deu nenhuma chance aos rivais da competição. Estreando com goleada por 6 a 0 sobre o Vitória, o Corinthians seguiu imponente e derrotou o BR Samor por 2 a 1, se credenciando à final diante do Botafogo. E lá, manteve os 100% de aproveitamento, vencendo os cariocas por 1 a 0 e faturando a taça.

Depois da estreia na Copa Sul-Americana, do futebol de campo, os comandados do técnico António Oliveira se preparam para o início do Campeonato Brasileiro. O Timão debuta na competição nacional diante do Atlético-MG, na Neo Química Arena, no próximo dia 14 de abril.

Comentários estão fechados.