Corinthians já conquistou um título contra Seleções Nacionais

No dia 28 de agosto o título do torneio amistoso da Copa das Nações completará 38 anos. Em 1985, o Corinthians foi convidado para participar da competição, composta apenas por seleções e disputado em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Além do Timão, participaram Chile, Bulgária e México.

O Los Angeles Nations Cup, disputado nos Estados Unidos, teve nove edições entre 1983 e 1991. Quatro participantes convidados formavam um quadrangular e cada equipe fazia apenas dois jogos, sagrando campeão aquele que fizesse mais pontos.

Mesmo com o título, o Corinthians não teve vida fácil. Na estreia, em 25 de agosto, o alvinegro empatou em 3 a 3 com a Bulgária, com gols de Casagrande, Eduardo e Zenon. Já na final, bateu o Chile por 2 a 1, com dois tentos de Paulo César. O jogo ainda teve direito a pênalti perdido por Casagrande e expulsão do atacante.

O Timão terminou o torneio empatado em número de pontos com o México, mas ficou com o título por ter um saldo de gols maior, 5 a 3 para os alvinegros.

A equipe alvinegra comandada por Mário Travaglini era composta por: Carlos, Édson, Juninho, De León e Wladimir; Dunga (Wagner), Eduardo e Zenon; Paulo César, Casagrande e Biro-Biro.

Confira o troféu

Imagem: Corinthianscultural

Comentários estão fechados.