Corinthians já possui algum destaque na Copinha 2023?

Nesta quinta-feira (12), com vitória de 1×0 sobre o Comercial, de Ribeirão Preto, o Corinthians conseguiu confirmar sua classificação para a terceira fase da Copinha e enfrentará o Sport, neste sábado (14), às 19h30. No entanto, a grande questão que assola o torcedor é: já existe algum destaque do elenco?

A verdade é que os dois grandes destaques da equipe comandada por Danilo foram convocados para defender a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano, que começará no próximo dia 19. Pedro e Guilherme Biro eram as duas referências técnicas do elenco e deixaram o grupo após a primeira rodada para utilizar a amarelinha. Os dois inclusive foram os dois destaques na primeira rodada, contra o Zumbi.

Na segunda rodada, vindo do banco, o destaque da partida foi o atacante Felipe Augusto, que marcou dois gols na vitória de 3×1, contra o Fast Clube. Outros atletas também conseguiram apresentar bom trabalho, como: o lateral-direito Caipira, o zagueiro Murillo, os meio-campistas Matheus Araújo e Breno Bidon, e os atacantes Juninho e Higor.

Na terceira rodada, o Corinthians já estava praticamente classificado e utilizou alguns jogadores reservas. A vitória de 4×0, contra a Ferroviária, confirmou 100% de aproveitamento na fase de grupos. O grande destaque da partida foi o meio-campista Breno Bidon, que já havia mostrado bom futebol na segunda rodada. O lateral-direito Caipira também conseguiu se destacar.

Na partida contra o Comercial, o Corinthians não teve grandes destaques individuais. Apagado na fase de grupos, até por conta do nível dos adversários, o goleiro Kauê conseguiu mostrar serviço. Outro grande destaque foi o atacante Wesley, que saiu do banco de reservas e marcou o belo gol que deu a classificação para o clube do Parque São Jorge.

No geral, quatro atletas têm sido o grande ponto técnico do Corinthians e vêm mostrando condições de passar a integrar o elenco profissional: o zagueiro Murillo, de 20 anos; o lateral-direito Caipira, de 17 anos; e os meio-campistas Breno Bidon e Matheus Araújo, de 17 e 20 anos.

Comentários estão fechados.