Corinthians já sabe os valores que a Globo vai pagar pelos direitos de transmissão

A novela dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, entre 2025 e 2029, ganhou um novo capítulo no início desta semana. De acordo com Jorge Nicola, o Corinthians, enfim, está perto de fechar com a TV Globo. As conversas, segundo informações, devem ser finalizadas nos próximos dias.

Com isso, o Corinthians passaria a ser, de forma isolada, a segunda equipe que mais receberia pelos direitos de transmissão. O valor giraria em torno do que estava sendo especulado, superior a R$ 200 milhões, recebendo menos somente que o Flamengo. Ainda assim, os valores dos detentores das duas maiores torcidas do país seriam relativamente próximos.

‘Negocia y negocia’, Augusto Melo segue buscando dinheiro para o Timão

Depois de negociar com Libra, Liga Forte União, Brax e a própria TV Globo – para uso de sua imagem na elite do futebol nacional -, o Corinthians está próximo de um acordo. E a escolhida foi a emissora carioca, principalmente de as duas primeiras propostas terem caído.

Enquanto a Liga Forte União se retirou da negociação, após não ser respondida pela diretoria alvinegra, a Libra teve sua proposta rejeitada pelo Timão. Ainda assim, nada está definido, mas o clube deve conseguir um acordo ainda neste mês de março.

Em situação financeira delicada, principalmente pelos problemas herdados das gestões anteriores, o Corinthians de Augusto Melo busca alternativas para aumentar o dinheiro em caixa. Além da negociação pelos direitos de transmissão, o presidente do clube tenta rever o acordo de naming rights da arena e segue em busca de novos parceiros.

Comentários estão fechados.