Corinthians liga o alerta após perder atletas da mesma posição

O elenco do Corinthians contou com diversas saídas para a temporada de 2023, inclusive, causando uma situação que preocupa a diretoria alvinegra. Isso porque, a zaga ficou em desfalque após três jogadores importantes deixarem a posição. 

Além de Robert Renan, que deve atuar no Zenit, da Rússia, em troca de Yuri Alberto, após disputar pela Seleção Brasileira Sub-20, o Corinthians também não contará com Robson Bambu e Raul Gustavo. Os últimos dois jogadores citados já possuem clubes para 2023. 

Robson Bambu, de 25 anos, foi anunciado pelo Vasco e possui vínculo com o clube carioca até dezembro de 2023. Raul Gustavo, de 23 anos, foi apresentado no Bahia, assinou contrato de empréstimo por uma temporada.

Dessa forma, o Corinthians tem apenas três zagueiros no elenco profissional. São eles: Fabián Balbuena, de 31 anos, que possui contrato até junho de 2023; Gil, de 35 anos, com vínculo até dezembro deste ano; e Bruno Méndez, de 23 anos, que também possui contrato até dezembro.

Durante a pré-temporada, o técnico Fernando Lázaro está atento a essa situação e deve utilizar jogadores de outras categorias do Corinthians na posição. Já treinaram com o elenco principal os zagueiros: Alemão, Murillo, João Pedro e Renato. Caetano, que retornou de empréstimo do Goiás, deve ser reintegrado ao time.

Estreia do Corinthians na temporada de 2023

O Corinthians vai iniciar sua temporada no dia 15 de janeiro, em sua estreia no Campeonato Paulista contra o Red Bull Bragantino. A partida será disputada no Estádio Nabi Abi Chedid. Vale destacar que até abril, o estadual será a única competição a ser disputada pela equipe alvinegra.

Comentários estão fechados.