Corinthians monta estratégia para liberar jogador sem espaço no clube

O atacante Everaldo, recentemente, assinou um pré-contrato com o América-MG, assim, o clube paulista e o mineiro negociam a liberação antecipada do jogador. Atualmente, o vínculo do atleta com o Corinthians se encerra apenas no dia 30 de junho de 2023. 

Dessa forma, de acordo com informação do ge, o diretor de futebol do América-MG, Fred Cascardo, se reuniu com o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, na manhã da última quinta-feira (26), em São Paulo, para tratar dessa questão contratual. 

Com receio de perder o jogador, o América-MG se antecipou e assinou um pré-contrato com Everaldo. Vale destacar que conforme o presidente da SAF, Marcus Sallum, a intenção do clube é ter o jogador ainda durante o Campeonato Mineiro, que termina em abril.

Sem uma decisão definida entre os clubes, Everaldo segue treinando normalmente no CT Joaquim Grava. Apesar disso, o técnico do Corinthians, Fernando Lázaro, não pensa em reintegrar o jogador para atuar no Paulistão.

Everaldo com a camisa do Corinthians 

O jogador de 28 anos estreou em junho de 2019 pelo Timão. No período, atuou em 36 jogos e marcou quatro gols. Everaldo viveu seus melhores momentos com Vagner Mancini no comando, atual treinador do América-MG. Pelo Coelho, disputou 41 jogos e marcou seis gols. 

Próximo confronto do Corinthians 

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (05), diante do Botafogo-SP, às 18h30, na Neo Química Arena. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. No Grupo C, o Timão é líder, com 10 pontos. A equipe de Ribeirão Preto, no Grupo A, também é a primeira colocada, com oito pontos.

Comentários estão fechados.