Corinthians mostrou quem manda e Tite precisou pegar seu banco e sair de mansinho

Nos últimos dias, um novo embate entre Corinthians e Flamengo surgiu no mercado da bola. A equipe carioca demonstrou seu interesse em contar com o volante Maycon em seu elenco ainda nesta temporada. O jogador que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, está emprestado ao Corinthians e o time rubro-negro estava disposto a comprar o atleta.

Mas o Corinthians parece ter vencido o Flamengo desta vez. Com proposta em mãos, Maycon recusou a oferta do time carioca. O motivo? Seu carinho pelo Timão e o pedido de sua família para que permanecesse no Parque São Jorge, foram peças cruciais para a decisão.

Outro motivo que motivou Maycon a ficar no Corinthians é a briga pela titularidade. O jogador que vive um bom momento no Timão, com dois gols e duas assistências na atual temporada, espera poder viver um grande ano com a camisa alvinegra. No Flamengo, o volante teria que brigar por um espaço e dificilmente seria titular em um meio campo que já vem se consolidando com o técnico Tite.

Apesar do Corinthians dever cerca de 11 meses de direitos de imagem ao atleta, a diretoria alvinegra prometeu a Maycon que quitaria a dívida milionária. O jogador que tem um carinho muito grande pelo Timão, acabou preferindo encontrar um acordo amigável para receber o que deve.

Além disso, o volante também atendeu um pedido feito por seus familiares para não sair de São Paulo agora. Completamente adaptado à cidade, Maycon atendeu o desejo de sua esposa e dois filhos. Esse foi um dos principais fatores que fizeram o jogador decidir permanecer no Timão. Maycon é cria da base do Corinthians e está emprestado ao clube desde 2022. Em 2023, marcou três gols em 57 jogos. Neste ano, já assinou dois gols e concedeu duas assistências em 11 partidas.

Comentários estão fechados.