Corinthians não decepcionou ninguém e contratou o maior goleiro do Brasil

Apesar de algumas contratações que decepcionaram os torcedores corintianos ao longo do tempo, é impossível dizer que a diretoria do Timão não mede esforços para buscar nomes de peso e que realmente façam a diferença no elenco.

Alguns nomes mais recentes não “deram sorte” no Corinthians, como o caso do meio-campista Matías Rojas e Lucas Veríssimo. Enquanto o primeiro gerou grande expectativa para a torcida e não apresentou nem metade do esperado, o segundo simplesmente deixou o clube antes da estreia da atual temporada para jogar no futebol árabe.

Mas nem tudo são “erros” no Corinthians. A diretoria do Timão não decepcionou ao contratar o maior goleiro do Brasil para disputar vaga com o ídolo Cássio. Carlos Miguel estreou no Corinthians em julho de 2022. Em seu primeiro jogo pelo Coringão, o Corinthians venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro de 2022.

O atleta de 23 anos de idade é considerado um dos jogadores mais altos do Brasil com seus 2,04m. Ele chegou ao Corinthians em agosto de 2021, ao vir da base do Internacional, do Rio Grande do Sul. O arqueiro acumula apenas uma derrota no gol do Timão, diante da Ponte Preta, no Paulistão desse ano quando o Corinthians perdeu a partida por 1 a 0.

Antes de ingressar no Corinthians, o defensor ainda teve passagens pelo Santa Cruz, de Pernambuco e Boa Esporte, de Minas Gerais, por empréstimo. Após reincidir seu contrato com o Internacional, foi contratado pelo Timão em 2021 e teve seu contrato renovado por mais três temporadas após seu excelente desempenho na temporada de 2022.

Carlos Miguel esteve no comando do gol na última partida do Corinthians pelo Campeonato Paulista, que aconteceu no último domingo (10), diante do Água Santa. O duelo terminou em 0 a 0 e encerrou a participação do Timão na competição. O Corinthians foi desclassificado para a próximo fase do torneio uma rodada antes após não atingir pontuação necessária. Jogando fora de casa, o Coringão não balançou as redes no confronto.

Comentários estão fechados.