Corinthians não quer nem saber e derruba a Globo

No último domingo (15), o Corinthians enfim estreou em 2023. No entanto, não foi da maneira que o time e a torcida gostariam. Os comandados de Fernando Lázaro foram derrotados pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0 na primeira rodada do Campeonato Paulista.

Mesmo com a derrota, a partida registrou ótimos índices de Ibope para a Record. Dona dos direitos exclusivos da competição na TV aberta, a emissora mais do que dobrou sua audiência com a exibição do confronto.

Segundo dados do Observatório da TV, o jogo do Timão fez a Record alcançar 8,4 pontos de média, 130% maior em comparação com os quatro domingos anteriores da emissora. O número, inclusive, superou os da Rede Globo, grande concorrente, no período de 17h35 às 18h08.

Para competir com a transmissão da partida, a Globo exibiu o filme O Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça de Electro. Até às 17h15, a emissora conseguiu registrar média de 11 pontos de audiência, mas caiu após o término da sessão.

No entanto, a Record terá que esperar para ter partidas do Corinthians novamente. Isso porque, o próximo jogo a ter transmissão do canal será apenas na 8ª rodada do Paulistão, contra a Portuguesa, no dia 12 de fevereiro.

Futuro do Timão

Depois de perder para o Red Bull Bragantino o Timão tenta se recuperar no Campeonato Paulista. A estreia no estadual foi amarga, com derrota por 1 a 0 para os rivais de Bragança Paulista.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (18), para tentar garantir os três pontos. Na Neo Química Arena, o alvinegro encara o Água Santa visando sair da lanterna do grupo C, que também conta com Ferroviária, Ituano e São Bento.

Em seguida, os comandados de Fernando Lázaro visitam a Internacional de Limeira no sábado (21), na terceira rodada do Paulista.

Comentários estão fechados.