Corinthians não quer saber e decide contratar o TERCEIRO MAIOR técnico do Brasil

Após a saída de Mano Menezes do comando técnico da equipe principal do Corinthians, a diretoria do Timão correu contra o tempo na busca de um novo nome que estivesse à altura da história do Coringão. Entre uma especulação e outra, os mandatários bateram o martelo e decidiram trazer o terceiro maior técnico do Brasil.

Trata-se de António Oliveira. O profissional jovem de apenas 41 anos de idade, estava no Cuiabá e se despediu a equipe após uma proposta irrecusável do Timão. Na equipe alvinegra, estima-se que o treinador receberá mais que o dobro do que recebia em sua antiga equipe, além de treinar uma das maiores equipes do Brasil.

Para um grande time, nada melhor do que um grande treinador. António Oliveira é o terceiro maior técnico do Brasil, em relação a estatura. O comandante só perde o posto para Rogério Ceni, do Bahia e Dorival Júnior, da seleção brasileira. Ceni tem 1,88cm, enquanto Dorival desponta o segundo lugar com 1,86cm. Em seguida vem o técnico corinthiano com 1,85m, empatado com Vojvoda, do Fortaleza e Vagner Mancini, do Ceará.

O treinador ainda não foi anunciado oficialmente como o novo comandante do Timão. António Oliveira aguarda os trâmites legais da rescisão entre Mano Menezes e o Corinthians. Para poder estar em campo no domingo (11), diante da Portuguesa, António precisa ser regularizado até sexta-feira (09) e, para isso, é necessário que a rescisão de Mano Menezes seja publicada do BID até lá.

Próximo confronto do Corinthians

O Corinthians volta a Neo Química Arena no próximo domingo (11), na sétima rodada do Campeonato Paulista. A equipe irá enfrentar a Portuguesa que também segue na luta contra o rebaixamento na competição. Ambas as equipes somam três pontos até aqui e o duelo que acontecerá às 16 horas (horário de Brasília), terá um ar de decisão.

Até aqui, o Corinthians soma seis partidas pelo Paulistão, com uma vitória e cinco derrotas seguidas. Dentre elas, dois clássicos envolvendo o São Paulo e a equipe do Santos. O Timão ocupa a vice lanterna da tabela geral de classificação do torneio e precisa vencer para iniciar seu processo de virada de chave.

Comentários estão fechados.