Corinthians não teve piedade e humilhou o Flamengo vencendo por 8×1 fora de casa

Em um passado não muito distante, o Corinthians goleou o Flamengo e avançou rumo ao vice-campeonato da Copa do Brasil. Na ocasião, teve atacante recém-contratado marcando o famoso ‘hat-trick‘, teve ídolo fazendo gol em dose dupla e até volante contestado virando herói.

O episódio descrito acima aconteceu em 2001, quando o Timão enfrentou o Flamengo… do Piauí, pela fase de Oitavas de Final. Em duelo curioso no estádio Governador Alberto Tavares Silva, o chamado Albertão, em Teresina, o Corinthians de Marcelinho Carioca e Vanderlei Luxemburgo não deu brecha para a zebra e aplicou uma das maiores goleadas da história da competição: 8 a 1.

Corinthians deu show com Luxemburgo e Marcelinho Carioca

Depois de eliminar clubes como Joinville e Goiânia, em ambas as ocasiões vencendo por 3 a 1, o Corinthians encarou ninguém menos que o Flamengo. Mas, se engana quem pensa que é o clube carioca. Afinal, se trata mesmo da equipe piauiense, homônima a carioca.

Grande rival do River, também do Piauí, e dono de nada menos que 17 títulos estaduais, o Flamengo bem que tentou, mas não foi páreo para aquele Corinthians. Que, com gols de Ewerthon (três vezes), Marcelinho Carioca (duas vezes), Gil (duas vezes) e Rogério venceu por nada menos que 8 a 1 – com Tarso descontando para o rubro-negro – e avançou de fase.

Depois da goleada, o Timão embalou e ainda passou por Athletico Paranaense e Ponte Preta, sem sofrer nenhum gol sequer, até encarar o Grêmio do técnico Tite na grande final. Onde até chegou a empatar por 2 a 2 no antigo estádio Olímpico, em Porto Alegre, mas vendo o Tricolor Gaúcho faturar a taça em pleno Morumbi, vencendo por 3 a 1.

Comentários estão fechados.