Corinthians perde a chance de contratar mais um grande jogador

Com apenas duas contratações até o momento o Corinthians vê a pressão por reforços aumentar após o início irregular no Campeonato Paulista. Ainda assim, a diretoria não tem pressa para contratar e pretende aguardar o começo das outras competições do ano para trazer novos atletas.

A principal carência do time no momento é o meio de campo, em especial o setor de criação. Sem Renato Augusto, a equipe fica desfalcada de alguém para distribuir jogadas, ainda que Giuliano possa atuar na posição.

Não obstante, o Timão também não pode contar com muitas opções na defesa. Atualmente, Fernado Lázaro tem Gil, Balbuena, Bruno Méndez, Murillo e Caetano à disposição, com os dois últimos recém-integrados ao plantel.

Com isso em mente, o alvinegro poderia repatriar uma de suas vendas recentes, mas perdeu a chance. O zagueiro João Victor do Benfica, de Portugal, será emprestado ao Nantes, da França, depois de apenas três jogos. Ele deixou o Corinthians em julho de 2022, por 9,5 milhões de euros.

Mesmo com potencial, o jogador de 24 anos será cedido até 30 de junho de 2023, final da temporada europeia. Vale lembrar que o zagueiro tem contrato até 2027 com os portugueses, então, caso tenha bom rendimento na Ligue 1, existe a chance de ele retornar e receber mais chances pelos Encarnados.

Até o momento, não há confirmação de uma cláusula de opção de compra após o empréstimo.

João Victor é cria das categorias de base do Corinthians. Promovido ao profissional em 2019, rodou em alguns empréstimos antes de se firmar em 2021. Ao todo, foram 79 jogos, sendo 37 vitórias, 22 empates e 20 derrotas.

Mercado do Timão

Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada nesta semana. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Até o momento o Timão trouxe dois reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton.

Comentários estão fechados.