Corinthians perde jogador de graça mesmo com carência na posição

No fim da temporada passada e começo desta, o Corinthians já estava resolvendo questões contratuais de alguns jogadores, como Yuri Alberto. Um dos atletas que o clube do Parque São Jorge optou por não manter vínculo foi o volante Xavier, que está no seu último dia de contrato nesta terça-feira (31).

Apesar da carência que o Corinthians têm apresentado na posição, por conta das lesões, o comandante Fernando Lázaro manteve sua decisão de não utilizar o jogador para esta temporada. Desta forma, o atleta junto com seu staff está procurando a melhor saída, após seu vínculo com o clube do Parque São Jorge se encerrar.

Apesar de ter surgido em 2020 como uma das grandes promessas do Timão nos últimos anos, o atleta não teve continuidade nos próximos anos. Sua derrocada aconteceu com Vítor Pereira, já que com o português atuou em apenas 10 partidas e tendo sido titular em apenas duas delas: contra o Fluminense e América-MG, quando até mesmo atletas da base ganharam oportunidades.

A decisão do Corinthians em não renovar com o atleta já havia sido tomado antes mesmo do começo desta temporada, em conjunto com o novo comandante Fernando Lázaro. A partir disto, as partes passaram a procurar o melhor destino. Cabe lembrar, o Timão já recusou proposta realizada por Xavier ainda em 2021, de clube do Emirados Árabes Unidos.

Na sua posição, o Corinthians conta com outras cinco opções: Cantillo, Du Queiroz (que deixará o clube em junho), Fausto Vera, Paulinho e Roni. Portanto, o volante teria que conquistar o seu espaço para receber oportunidades com Fernando Lázaro.

Comentários estão fechados.