Corinthians perdeu o primeiro clássico do ano pro Flamengo

Na noite da última quinta-feira (19), o Corinthians perdeu por 90 a 64 para o Flamengo, no Maracanãzinho, na 19ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe rubro-negra está em segundo lugar no ranking geral, enquanto os alvinegros estão em sétimo.

Confira como foi a partida entre Corinthians e Flamengo:

Em 12 vezes que Corinthians e Flamengo se enfrentaram, em toda a história, os cariocas venceram 11, e o Timão uma vez. Na última partida, os rubros-negros dominaram nas bolas de três com 60% de aproveitamento. Gabriel Jaú fez 16 pontos e foi o cestinha do jogo. Vildoza acertou três das quatro tentativas dos lances de longe e terminou com 15 pontos.

O Flamengo buscou mais as bolas de três no primeiro quarto, conseguindo uma boa vantagem contra o Corinthians. O time da casa terminou a primeira etapa com 11 pontos de vantagem. A equipe carioca teve um aproveitamento de 66% nas bolas de três e 60% nas de dois.

Apesar do Corinthians ter tentado, a partida não mudou no segundo quarto. Martinez terminou o primeiro tempo do jogo com um aproveitamento de 100% nas bolas de três, com quatro acertos em quatro tentativas. O time carioca foi para o penúltimo quarto com 83,3% nos lances de longe.

Como funciona a classificação?

Se classificam para a Copa Super 8, que começa neste sábado (21), os oito primeiros colocados do ranking. O vencedor deste torneio, com sete partidas eliminatórias, se classifica para a próxima edição da Basketball Champions League Americas (BCLA). O confronto já está definido: o Corinthians vai encarar o Minas, nesta segunda (23).

Comentários estão fechados.