Corinthians perdeu “reforço” que DECIDIA jogos desde 2014

O Corinthians empatou mais uma partida no Campeonato Brasileiro no último domingo. O clássico contra o Santos ampliou a sequência negativa da equipe jogando na Neo Química Arena nesta temporada. Com o resultado de 1 a 1 em Itaquera, o Corinthians chegou ao seu sétimo empate nas últimas oito partidas disputadas em casa.

Nesse período, o alvinegro registrou apenas uma vitória, que ocorreu há mais de um mês contra o líder Botafogo, vencendo por 1 a 0. Desde então, o Timão disputou mais quatro partidas (Fortaleza, Flamengo, América-MG e Santos), e todas terminaram em empate por 1 a 1. Antes da vitória sobre o Botafogo, a equipe já vinha de uma sequência de três empates (Grêmio, Palmeiras e Goiás).

A última vitória do Corinthians na Neo Química Arena foi contra o Botafogo, em 22 de setembro.

O retrospecto recente da equipe jogando em sua própria arena é o pior da temporada. Em 2023, o Corinthians, pela primeira vez, passou por quatro jogos consecutivos sem vencer em casa. Mesmo não perdendo, o clube nunca havia enfrentado um período tão longo sem conquistar uma vitória como mandante neste ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Inauguração

Até o final da temporada, o Corinthians terá mais quatro oportunidades para encerrar essa sequência sem vitórias em sua arena. A primeira será contra o Athletico, na quarta(01).

No dia 10 de maio de 2014, a torcida do Corinthians finalmente pôde chamar de casa o novo lar do clube: a Neo Química Arena foi inaugurada com um jogo histórico, que colocou frente a frente Corinthians e Corinthians, contando com a participação de mais de 100 ex-jogadores do Timão.

Comentários estão fechados.