Corinthians pode deixar Ronaldo Fenômeno chupando dedo e acertar com novo cão de guarda

O Corinthians continua ativo no mercado da bola em busca de novos reforços para o atual elenco e não vê problema em repatriar alguns nomes, caso se faça necessário. A diretoria do Timão que já anunciou sete reforços para a atual temporada, segue próximo de anunciar a oitava, após assinar o contrato com o meio-campista Igor Coronado. Mas além dele, o Timão pensa em mais nomes para reforçar a equipe.

Gabriel Girotto, volante de 31 anos, atualmente no Internacional, clube gaúcho do futebol brasileiro, pode estar de saída da equipe colorada nos próximos dias. Desde a chegada de Eduardo Coudet no comando técnico gaúcho, o atleta vem perdendo espaço e, mesmo após recuperação da lesão no joelho, seu futebol não vem se apresentando como de quando chegou ao time.

Com chances claras de deixar o time colorado, Gabriel tem sondagens de diversos clubes brasileiros. O volante foi peça importante quando atuou pelo Corinthians, mas também já atuou por equipes como o rival Palmeiras e o Botafogo que segue interessado em repatriar o jogador.

Além do Botafogo, Gabriel Girotto também interessa ao clube carioca Vasco da Gama. Mas outra equipe fora do Rio de Janeiro também tem interesse em enviar uma proposta formal para o atleta. Trata-se do Cruzeiro, de Ronaldo Fenômeno. Caso o volante acerte com a equipe mineira, além de encontrar o Timão no Campeonato Brasileiro, o jogador também pode cruzar o caminho do Corinthians na Copa Sul-Americana.

Entretanto, até aqui, nada passa de apenas especulações dentro do mercado da bola. O que se sabe, de fato, até aqui é que o volante perdeu espaço no Internacional e não descarta sair do clube caso receba uma proposta vantajosa. Além disso, a equipe gaúcha também não pretende segurar o jogador caso receba o interesse formal de alguma equipe, seja ela brasileira ou não.

Pelo Corinthians, Gabriel Girotto atuou entre 2017 e 2022, em 238 jogos, marcando oito gols. O volante foi anunciado em janeiro de 2017, após não ter seu contrato renovado com o principal rival do Timão, o Palmeiras. Com o Coringão, Gabriel conquistou o Tri Campeonato Paulista de 2017, 2018 e 2019, além do Campeonato Brasileiro em 2017.

Comentários estão fechados.